Alziro Barbosa fala sobre o curso: Desenvolvendo a Percepção do Olhar

Alziro Barbosa fala sobre o curso: Desenvolvendo a Percepção do Olhar

{curso encerrado}

No momento não temos inscrições abertas para este curso. Se tiver interesse em participar de uma próxima turma, preencha o formulário ao fim da página ou escreva para contato@doravante.com.br

~~

O professor e diretor de fotografia Alziro Barbosa fala sobre o curso Desenvolvendo a Percepção do Olhar:

O protagonista na metodologia deste curso é o aluno. Diferentemente dos cursos habituais, que focam na informação, esta proposta vai um passo além e oferece, além do conhecimento teórico, a aplicação das informações em exercícios e a sua frequente avaliação. Desta forma, cada aluno recebe um acompanhamento individual da evolução do seu trabalho.

O cronograma dilatado das aulas (oito encontros ao longo de pouco mais de dois meses) é fundamental, porque a assimilação dos conceitos discutidos e a busca de um estilo próprio são um processo, que necessita de tempo para acontecer.

Em um primeiro momento, abordaremos os aspectos estruturais da construção da imagem; em um segundo momento, a narrativa e a dramaticidade e, por fim, os elementos artísticos, que têm como objetivo o desenvolvimento do estilo pessoal.

Quando fui convidado pela Doravante a dar um curso, a orientação era buscar uma proposta menos técnica e mais artística, que desse espaço para o desenvolvimento da personalidade individual e a criação dos alunos. Com este norte em mente, culminar o curso em uma exposição dos trabalhos foi uma resposta natural e cujo resultado deve ser bastante diverso e interessante.

O curso conta com o apoio do Espaço Inspiratorium (rua Pedro Morganti nº51).

# Mais informações neste LINK #

frame de A Ira, curta metragem premiado do professor

Compartilhe: